O Fórum das mamães e dos bebês mais lindos do mundo!!!

InícioInício  CalendárioCalendário  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
VISITEM O BLOG DO FÓRUM... AQUI

Compartilhe | 

Socorro...festa para 2

Ir em baixo 
AutorMensagem
Vivian
Fofoqueira de Plantão
Fofoqueira de Plantão

VIP : 5

MensagemAssunto: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 3:47 pm

Indo no embalo da Naty,comecei a pensar no que voufazer aqui...
ja que tenho2 aniversariante em tao pouco tempo,em idades diferentes e sexos diferentes....
2 festas igual ano passado nao dou conta aqui no japao nao
pensei em fazer uma festa para os 2..ms oq???
qual tema serviria para os 2...sem que fiquei muito bobo pra ele ou muito moleke pra ela....

socorroooooooooooooooooooooooooooooo
http://bebesmaislindosdomundo.blogspot.com/
Naty
Administração
Administração

VIP : 6

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 4:08 pm

kkkkkkkkkkkk, perasi que vou te dar uma ideia otimaaaaaaaaaaaaaaaa
http://www.bebeslindoos.forumeiros.com
magal
Bem informada
Bem informada

VIP : 0

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 4:10 pm

Temas.....

Charlie e Lola.
Circo.
Animais.
Arca de Noe.
Smilinguido.
Turma da Mônica.

Vou pensar em mais Vivi.Mas tenho certeza que vai ficar lindo fazer os dois juntos !!
Naty
Administração
Administração

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 4:11 pm

Aniversário de menino e menina junto pode dar certo?
Para a psicóloga Camila Rodrigues, a festa conjunta revela os desejos das crianças e a disponibilidade para entrar em consenso.

Organizar uma única festa para comemorar o aniversário dos dois filhos, de sexos diferentes, é cada vez mais comum. Conciliando a economia de uma festa só e a vontade de satisfazer a vontade dos filhos cada vez mais, pais optam pelo aniversário conjunto, em que duas crianças dividem as atenções do dia.
Será que esta combinação pode dar certo? Como conciliar os interesses de sexos diferentes, e até de idades diferentes, numa mesma festa? A festa conjunta para menino e menina é recomendável? Como os pais podem conduzir esta situação?
Para responder estas questões, a Revista Festa & Cia conversou com a psicóloga Camila Luisi Rodrigues, formada pela universidade São Marcos, e pós – graduada pela USP (Universidade de São Paulo), no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. De acordo com a psicóloga, a festa conjunta para aniversariantes de sexo diferentes é inteiramente viável, desde que os pais levem em consideração a opinião das crianças, e pode servir até como aprendizado.
Camila Luisi Rodrigues é especializada em Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, e Transtorno Afetivo Bipolar. Ela é psicóloga colaboradora do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, tendo participado da publicação “ Inclusão: Educação Especial/Educação Essencial “ , de autoria da psicóloga Antoinette Simão.

Festa & Cia – É fácil conciliar os interesses de sexos diferentes numa festa de aniversário conjunta para irmãos? Como fazer isso?
Dra. Camila – Primeiramente, acho necessário que as crianças participem dessa decisão. Se elas apresentam interesses em comum, não haverá dificuldade. Algumas dicas: gincanas, brinquedos, pula-pula, piscina de bolinha.. O que pode dificultar é quando não entram em um consenso, podendo muitas vezes ser uma maneira de chamar atenção, ou de colocar os pais em uma posição delicada de escolha entre um deles. Isto acaba afirmando se a criança é especial, ou se um dos pais tem certa preferência, o que é resultado de um comportamento competitivo que pode existir na relação entre irmãos.

Festa & Cia – A negação de uma vontade ou necessidade de um dos sexos,pode acarretar algum tipo de seqüela, psicológica ou comportamental?
Dra. Camila – Acredito que quando existe a negação, cada criança lida de uma forma. O que pode acontecer é uma alteração no comportamento. Principalmente se uma das crianças se sentir prejudicada ou preferida em relação à outra, como por exemplo, uma festa de 15 anos para uma menina. Isto pode dar ao outro uma idéia de preferência dos pais. Porém, muitas vezes isso também está relacionado á personalidade, assim, se esta criança anteriormente já se sentia preferida, este episódio intensificará esse sentimento.

Festa & Cia – Como os pais devem proceder na organização do evento, com relação a escolha do tema, da decoração, das lembrancinhas? É melhor utilizar um tema neutro de comum acordo?
Dra. Camila – Os pais podem organizar o evento com o auxílio dos filhos, pedindo a opinião de cada um. O ideal é apresentar algumas idéias ás crianças, para que as mesmas escolham. Entre estas idéias podem estar temas neutros, ou algo relacionado a ambas. Existe ainda a possibilidade de se fazer uma festa relacionada a uma data comemorativa, como Festa Junina, Páscoa, Dia das Bruxas, bem como festa a fantasia, festa havaina ou de super heróis.

Festa & Cia – No caso de não haver consenso quanto ao tema, o que você sugere?
Dra. Camila – Novamente, acredito que as próprias crianças possam dar opiniões do que pode se fazer,podendo escolher o que mais agrada, ponderando se preferem uma festa mais simples individual ou uma maior em conjunto. Hoje há várias possibilidades, tais como comemorar o aniversário de cada uma de forma diferente, ou seja, em lugares e com pessoas diferentes, como por exemplo se uma das crianças faz parte de algum grupo específico: ballet,natação,arte ...

Festa & Cia – A festa conjunta é recomendável?Quais as vantagens e desvantagens dela?
Dra. Camila – Depende de cada caso. É importante que cada criança possa sugerir o que prefere. Pode ser muito vantajosa em relação aos gastos e organização, quando as crianças concordam. Porém, pode ser desvantajosa. Cada criança tem um jeito de ser e uma maneira de se sentir mais a vontade. Uma delas pode ser mais expansiva que a outra, querendo uma festa com muitos amigos, e a outra mais tímida, preferindo algo mais pessoal, ou não se sentindo a vontade por ter amigos mais restritos. Por conta desta diferença pode haver comparações entre amigos e familiares ou da própria criança podendo se sentir inferiorizada.

Festa & Cia – A diferença de idade entre o menino e a menina pode aumentar ou diminuir as dificuldades para realização da festa?
Dra. Camila – Na maioria das vezes aumentam as dificuldades, pois os interesses acabam sendo cada vez mais específicos, assim como os grupos de amizade, diminuindo as opções em comum. Uma boa sugestão é uma festa realizada em dois ambientes diferentes, sendo cada um específico para cada um dos filhos, tendo em comum os familiares. Para uma criança menor pode existir uma mesa com painel e tema decorativo, e para a mais velha, uma pista de dança.

Festa & Cia – Geralmente, um dos irmãos é mais exigente que o outro. Como os pais devem proceder neste caso, para garantir o bem-estar dos dois irmãos?
Dra. Camila – Novamente aqui aparecem as diferenças individuais. Os pais podem buscar que ambos conversem e tentem solucionar a situação de uma maneira que agrade os dois. Desta forma,os pais auxiliam para que estas crianças aprendam a lidar com conflitos e buscar possibilidades, adaptações de idéias, um ceder algo ou acrescentar para que ambos fiquem satisfeitos.Este treino é extremamente importante, pois além das crianças exercitarem esta flexibilidade,não colocam ninguém como culpado ou vilão da história.

Festa & Cia – O que fazer para que cada um dos aniversariantes se sinta especial?
Dra. Camila – A dica é manter algo que seja exclusivo de cada um,como a idéia, um pôster de foto ou ainda um caderno de recados. Ainda pode ser sugerido que o grupo de amizade ou de seus familiares preparem uma surpresa para cada um ao mesmo tempo.

Festa & Cia – Que dicas você deixa para os pais que pensam em comemorar o aniversário de filhos de sexos diferentes numa mesma festa?
Dra. Camila – Há a possibilidade de se explorar alguns personagens infantis como a Mônica e o Cebolinha, a Pedrita e o Bambam, o Alladin e a Jasmine, a Dama e o Vagabundo. Pode-se ainda explorar um tema mais amplo abordando brincadeiras que agradem a todos, sendo bons exemplos uma festa no parque ou boliche.
Naty
Administração
Administração

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 4:16 pm

Vivi, vc ja perguntou para seu homenzinho qual o tema que ele quer???
Bom vamos começar por isso...sera Ben 10???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então dependendo do que ele quiser vc pode incrementar...
Pensa se ele quiser
Super heroi tipo batman, ou super homem ...
Vc pode fazer da mulher gato ou a mulher maravilha....
Ou então pode pensar em fazer do fundo do mar e com a pequena sereia....
Ou pode fazer do circo qiue é lindo.....
aiaiaia tem um monte e cho que vai ficar lindooooooooooooooo
Naty
Administração
Administração

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 4:17 pm

Escolha o tema que eu te ajudo com o que vc quiser...nao tenho mais que me preocupar com a da Julia ja esta tudo certo então posso te ajudar.....
Vivian
Fofoqueira de Plantão
Fofoqueira de Plantão

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 4:26 pm

pedrita e bambam daria certinho aqui kkkkkk

pensei em circo,mickey e minie e....e.....e.... acabou...buaaaa
mas essa reportagem que a naty colocou é bem legalzinha..mas se a kyara palpitar eu saio correndo viu kkkkkkk
aqui ta tao dificil temas.....
as mulheres que faziam festa foram embora...tinha uma que me alugava quase tudo bem barato e foi embora....

mais dicasssssssssssssssssssssss
mas lembrem-se que to no japao.....
Naty
Administração
Administração

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 4:55 pm

Vou colocar algumas fotos dos temas pra vc ver como fica bonito para manina e menino.... Vc até pode mostrar para o Ka...

Aladim

Backyardigans

circo

fundo do mar

liga da justiça

puff

Vivian
Fofoqueira de Plantão
Fofoqueira de Plantão

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 6:43 pm

naty,gostei do circo e backyardigans...
sim..sim...to puxando um pouco pro lado da kyara kkkkkk
tadinha...
tomara que ano que vem ele entenda que a festa vai comecar a ser tema de menina....
os outros temas acho que vai ser dificil achar aqui...
as mulheres daqui so fazem mesmo as coisas que sai mais..circo sei que tem pq fui em uma em setembro,backyardigans nao vi ainda...
nemo tbem é uma gracinha,mas nunca vi por auqi nao
aqui os japa nao fazem festa assim entao nem tem essas coisas
se vc achar mais fotos posta ai por favor
Naty
Administração
Administração

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 7:31 pm

Sabe que eu acho o circo uma das melhores escolhas...
Bom é bem colorida e lindaaaaaaaaaaaaa....
e serve para menina e menino....
Mas tadinho vai com calma nao faz só de menina não senão ele vai ficar triste......
O Vivi vc mesmo pode fazer os enfeites...com papal crepom só ascoisas de isopor que fica mais dificil...
Agente pode ir montando os convitinhos as lembrancinhas...escolhe qual o tema que eu vou te ajudando....
Mamalu
Informada

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qua Out 21, 2009 9:01 pm

Vivian escreveu:
naty,gostei do circo e backyardigans...
sim..sim...to puxando um pouco pro lado da kyara kkkkkk
tadinha...
tomara que ano que vem ele entenda que a festa vai comecar a ser tema de menina....
os outros temas acho que vai ser dificil achar aqui...
as mulheres daqui so fazem mesmo as coisas que sai mais..circo sei que tem pq fui em uma em setembro,backyardigans nao vi ainda...
nemo tbem é uma gracinha,mas nunca vi por auqi nao
aqui os japa nao fazem festa assim entao nem tem essas coisas
se vc achar mais fotos posta ai por favor

Se vcs estivessem por aqui eu te ajudava a fazer tudo .... aqui em casa eu sou a "festeira" oficial.... sei fazer tudo .. até os bichinhos de isopor já fiz pra festa da minha sobrinha.

Vivi vem pra cá ...... rrsrsrs
No meu orkut, tem um perfil Leão de judá Festas, lá tem várias fotos, dá uma olhadinha lá.
Vivian
Fofoqueira de Plantão
Fofoqueira de Plantão

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qui Out 22, 2009 4:41 am

EU VOU VER se convenco o kayan a fazer de circo....
pq é bem alegre para os 2....
vou ver se arranjo uns desenhos ou adesivos grandes de palhaco...pra colar no isopor e cortar....
ou tbem ligar pra uma amiga e ver qto ela pagou na decoracao do filho dela e eu economizo tempo e faco os salgados e doces....
Rafaela
Administração

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qui Out 22, 2009 12:45 pm

Meninas...tb quero fazer alguma coisinha pro niver da Malu!

To pensando em Barney ou backyardgans!!!

Me ajudeeeemmmm!!!

Dindinha da Laurinha (Mi), Lucas (Mi), Maria Clara (Paula), Julia (Naty) Naielly (Bony), Diana (Anabela), Lucas (Mamalu) e Rafaela (Pribia)
Que Deus abençoe todos vocês, meus anjinhos queridos!
http://bebeslindoos.forumeiros.com
Vivian
Fofoqueira de Plantão
Fofoqueira de Plantão

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qui Out 22, 2009 12:52 pm

rafa eu gosto de backyardigans
acho super colorido....
magal
Bem informada
Bem informada

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qui Out 22, 2009 4:32 pm

Meninas eu queria fazer do Charlie eda Lola pois ela ma !! Mas não encontro nada !!!
Naty
Administração
Administração

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   Qui Out 22, 2009 5:10 pm

pERAI VOI CRIAR UM TOPICO PARA CADA UMA ASSIM QUEM FOR ENCONTRANDO COISAS NOVAS VAI POSTANO SENAO AQUI VAI VIRAR UMA ZONA AQUI É SÓ DA VIVI,...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Socorro...festa para 2   

Socorro...festa para 2
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Festa para 45 Pessoas,Quantas PIZZAS vao no total???
» [RESOLVIDO] Alugar forno de pizza para festa em Campinas - SP
» PASSO A PASSO COMO PRÉ ASSAR EMBALAR CONGELAR E CONSERVAR PIZZA PARA VENDA FUTURA.
» Dicas da Mini Pizza para a Débora!
» FORNO PARA RODIZIO DE PIZZA EM FESTAS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Bebês Lindos :: Dicas de Aniversario-
Ir para: